Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Patrimônio Vivo do Piauí, Mestre Severo morre aos 83 anos

Ele tinha mais de seis décadas dedicadas ao reisado e seguia á frente do grupo “Reisado do Piauí”.

Morreu na manhã desta segunda-feira (29), Severo de Sousa Barros, o Mestre Severo, aos 83 anos. Reconhecido como Patrimônio Vivo do Piauí, Mestre Severo morreu aos 83 anos, em Teresina.

Segundo a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), Mestre Severo tinha mais de seis décadas dedicadas ao reisado e seguia á frente do grupo “Reisado do Piauí”, um dos únicos presentes em Teresina e um dos responsáveis por manter viva a tradição da festa de Reis no Piauí.

A post shared by Secretaria Estadual de Cultura (@cultura.pi)

Por meio de nota, a Secult agradeceu a contribuição de Mestre Severo à cultura piauiense e prestou solidariedade aos familiares, amigos e admiradores. “O legado de suas ações culturais sempre nos mostrará a importância de manter viva nossas tradições. Gratidão por toda contribuição e dedicação à Cultura. À família, amigos e admiradores, nossos sentimentos”, diz a nota da instituição.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, também lamentou a morte do Mestre Severo e deixou um abraço aos familiares. “Mestre Severo nos deixou! Uma vida dedicada a cultura popular. Seu grupo centenário, o Reisado do Piauí, acabou de ser reconhecido como Patrimônio Vivo do Estado. Uma tradição centenária que ele não deixou morrer, cuidando com muito zelo, durante 60 anos da sua vida. Obrigado, mestre. No início do mês estive com ele em sua casa. Chegamos a fazer planos para os folguedos de 2022. Cante o Reis no céu, irmão! Gratidão, luz e paz no outro plano. Um abraço aos seus familiares por esse momento de dor!”, escreveu Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.