Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias participa do pré-lançamento da Expoapi 2021

O evento aconteceu no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na saída de Teresina para Altos, na BR-343.

Lucas Dias/GP1 1 / 16 Pré-lançamento da Expoapi Pré-lançamento da Expoapi
Lucas Dias/GP1 2 / 16 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 16 Júlio César Júlio César
Lucas Dias/GP1 4 / 16 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 5 / 16 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 6 / 16 Deputado João Mádison Deputado João Mádison
Lucas Dias/GP1 7 / 16 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 8 / 16 Flávio Nogueira Flávio Nogueira
Lucas Dias/GP1 9 / 16 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 10 / 16 Deputado João Mádison Deputado João Mádison
Lucas Dias/GP1 11 / 16 Júlio César Júlio César
Lucas Dias/GP1 12 / 16 Júlio César, Wellington e Rejane Júlio César, Wellington e Rejane
Lucas Dias/GP1 13 / 16 Presentes no evento Presentes no evento
Lucas Dias/GP1 14 / 16 Políticos no evento Políticos no evento
Lucas Dias/GP1 15 / 16 Wellington Dias discursa Wellington Dias discursa
Lucas Dias/GP1 16 / 16 Wellington Dias no pré-lançamento da Expoapi Wellington Dias no pré-lançamento da Expoapi

O governador Wellington Dias participou, na manhã desta segunda-feira (29), um café da manhã em comemoração aos 70 anos da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O evento aconteceu no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na saída de Teresina para Altos, na BR-343. Na ocasião também houve o pré-lançamento da Expoapi 2021.

“É um evento nacional, agora teremos mesmo nessa conjuntura 18 estados participando e vai significar melhoramento genético, termina o evento e fica mais conhecimento, melhora no nosso plantel, a movimentação esperada acima de R$ 40 milhões em negócios durante este evento, é importante para economia”, afirmou o governador Wellington Dias.

O deputado João Mádison, que também é um dos expositores da feira, destacou sobre o que será apresentado durante a Expoapi. “Nós estamos fazendo trabalho de unidade, são 2 anos que ficamos parados, mas o agronegócio não parou, ele continuou, temos genéticas de excelente qualidade, na área do dom nelore, gir leiteiro, vamos ter vários leilões no dia 9 de gir leiteiro e girolando da Fazenda JM, no dia 10 teremos leilão de joias das raças dom nelore, vamos ter leilões de cavalos, ovinos e caprinos, vamos ter hipismo, a maior vaquejada do Nordeste, vamos ter desfiles dos animais e disputa do melhor nelore, gir leiteiro”, elencou o parlamentar.

“No domingo, dia 5, teremos uma grande cavalgada, além de vários eventos, shows de graça, mas sempre respeitando as regras sanitárias, as pessoas têm que trazer seu comprovante de vacinação, vamos pedir para a população ser compreensiva. Nós queremos fazer a maior Expoapi de todos os tempos, estou com muita expectativa que nós possamos ter talvez a maior Expoapi dos últimos 70 anos”, reforçou Mádison.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Piauí, deputado Júlio César, falou da importância do evento em projetar o estado para todo o Brasil. “É um evento muito importante, promove o Piauí, projeta o Piauí no Nordeste e no Brasil. O Piauí tem a melhor qualidade de produção agrícola na região e temos muito orgulho em presidir a Federação da Agricultura, com o apoio do governador, do Sebrae, promover a maior exposição do Norte e Nordeste do Brasil. O Piauí se projeta, o Piauí tem qualidade, tem tecnologia, só tem a ganhar porque nosso setor é responsável pelo crescimento expressivo do PIB da nossa economia, do PIB Per Capita do nosso estado”, disse.

O deputado Fábio Abreu, que também esteve presente, disse que a feira tem crescido cada vez mais e que o objetivo é fazer com que ela cresça ainda mais. “O objetivo, sem dúvida nenhuma, é fazer crescer mais esse evento, que já entra no calendário nacional. Eu que sou defensor da agricultura, da pecuária, da agricultura familiar, especialmente, me sinto bastante feliz em poder participar e ver essa vontade dos produtores em estar apresentando seus produtos e o povo em comparecer”, declarou.

“Há muito tempo que o Piauí trabalha nesse setor e tem crescido, principalmente com a parte dos cerrados. Deu um impulso grande. Antigamente se tinha uma campanha para ter um milhão de grãos e hoje temos mais de cinco milhões. A agropecuária tem também motivado a vinda de muitas pessoas motivadas nisso, a melhora genética, o aumento dos rebanhos, a seleção das fazendas, especificamente em relação as raças. Acho que vai ser um grande evento”, disse o deputado Flávio Nogueira.

A Expoapi é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro), e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ). Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia da covid-19, o evento retornará este ano entre os dias 5 e 12 de dezembro, em sua 70ª edição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.