Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut diz que vai apurar suspensão da venda de vale impresso em Teresina

De acordo com o Setut, a medida irá trazer prejuízos para os usuários do transporte público.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) afirmou nesta quarta-feira (03) que vai apurar as causas que levaram a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) a proibir a comercialização de vale transporte e passe estudantil impresso. A portaria foi assinada na segunda-feira, 1º de novembro, pelo superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa.

Em nota, o Setut afirmou que a medida da Strans atingiu o órgão de surpresa. "O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que foi notificado pela portaria da Strans e pego de surpresa com a decisão de romper a venda do vale transporte e passe estudantil impressos", diz a nota.

Foto: Lucas Dias/GP1Passageiros ficam sem ônibus em Teresina
Passageiros ficam sem ônibus em Teresina

O Setut ressaltou que a medida da Strans irá trazer prejuízos para os usuários do transporte rural, intramunicipal e as demais pessoas que utilizam a forma de bilhetagem. “A entidade reitera que, devido a não participação de qualquer avaliação sobre o tema, ainda irá apurar as causas que levaram a essa tomada de decisões por parte da Strans. O SETUT reforça que os usuários do sistema rural ou intramunicipal que utilizam o vale transporte ou vale eletrônico em papel terão prejuízos significativos e cerceamento de direito ao uso”, finaliza a nota.

Portaria da Strans

Segundo a portaria, fica determinada “a proibição de toda e qualquer comercialização de vale-transporte de forma física pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina – SETUT e em todos os locais onde há venda do vale-transporte no âmbito do município de Teresina”.

A medida, de acordo com o documento, leva em consideração o fato de que toda e qualquer mudança na forma de cobrança da tarifa deve passar pela anuência e verificação prévia da Strans, “sendo irregular a venda e a comercialização de vale-transporte e passe estudantil em papel sem esta autorização anterior”, consta na portaria.

Confira a nota do Setut

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que foi notificado pela portaria da Strans e pego de surpresa com a decisão de romper a venda do vale transporte e passe estudantil impressos. A entidade reitera que, devido a não participação de qualquer avaliação sobre o tema, ainda irá apurar as causas que levaram a essa tomada de decisões por parte da Strans.

O SETUT reforça que os usuários do sistema rural ou intramunicipal que utilizam o vale transporte ou vale eletrônico em papel terão prejuízos significativos e cerceamento de direito ao uso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.