Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de fazer arrastão na casa de delegada é preso em Teresina

Segundo a Polícia Militar, o suspeito é apontado ainda como responsável pelo roubo de uma arma de um PRF.

Mikaela Ramos/GP1 1 / 5 O acusado foi levado à Central de Flagrantes O acusado foi levado à Central de Flagrantes
Mikaela Ramos/GP1 2 / 5 Capitão Oziel, do 9º BPM Capitão Oziel, do 9º BPM
Divulgação/PM 3 / 5 Acusado no dia do crime Acusado no dia do crime
Mikaela Ramos/GP1 4 / 5 Equipes do 9º BPM participaram da prisão Equipes do 9º BPM participaram da prisão
Divulgação/PM 5 / 5 Dinheiro em espécie apreendido com o suspeito Dinheiro em espécie apreendido com o suspeito

Um homem identificado apenas como Adrian, de 19 anos, acusado de participar do arrastão à residência da delegada Alexandra Santos, da Delegacia de Repressão e Prevenção ao Entorpecente – DEPRE – foi preso nesta sexta-feira (05), por equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

Segundo o capitão Oziel, do 9º BPM, o acusado foi preso e depois outros dois comparsas, de outros crimes, foram apreendidos durante uma operação integrada entre a PM e a Polinter. O suspeito, apontado como participante no assalto contra a delegada, também responde por outro assalto contra um PRF, que teve sua arma roubada.

“Realizamos a prisão dele, encaminhamos para a Polinter, tendo em vista que o crime dele se trata de um roubo de carro e também pesam outras diversas acusações em relação a crimes de assaltos de veículos e, além disso, já existia um mandado de prisão contra esse suspeito. Ele também responde por um roubo contra um policial rodoviário federal, tomando a arma dele. Nós, juntos com o pessoal da Polinter, fizemos uma operação, conseguimos também apreender mais dois comparsas dele, drogas e uma arma. Quando o capturamos, encontramos as mesmas roupas utilizadas durante o assalto [à casa da delegada]”, destacou o capitão.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 27 de outubro, por volta de 14h44, no bairro Morada do Sol. A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança, que mostrou o momento quando um dos moradores da residência estava chegando no imóvel com o veículo da delegada. Logo em seguida, os criminosos chegam, em um carro, de modelo Voyage, e três deles invadem a propriedade, que estava com o portão aberto.

Após o crime, a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) realizou diligências e, com o apoio da Polícia Militar, conseguiu localizar o veículo roubado, no bairro Cristo Rei, na Rua Desembargador João Pereira, próximo ao condomínio Jacarandá, na zona sul de Teresina. O veículo foi encontrado com uma marca de disparo de arma de fogo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.