Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Dudu quer PL fora da base do Governo Wellington Dias

Dudu não concorda com a narrativa de que o PL terá liberdade para apoiar um candidato do PT no Piauí.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) defendeu durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (1) que o PL fique fora da base aliada de Wellington Dias (PT) nas eleições de 2022. Dudu não concorda com a narrativa de que os filiados ao PL terão liberdade para apoiar um candidato do PT no Piauí, enquanto a sigla lança Jair Bolsonaro à reeleição.

“Minha opinião é que essa história de o partido ter um candidato nacional e nos estados estar livre para votar em quem quiser não existe. Enfraquece o partido e enfraquece a democracia. Sou da construção do PT, temos a orientação nacional, temos ponto nacional e pontos que você pode avançar a nível de estado e de município”, destacou Dudu.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu Borges
Vereador Dudu Borges

Para Dudu não há viabilidade de a sigla continuar fazendo parte da base nas eleições vindouras, tendo em vista que Bolsonaro é antagônico ao candidato à Presidência apoiada pelo PT, ex-presidente Lula.

“Sou a favor do fortalecimento partidário e não vejo viabilidade nenhuma do PL do Piauí acompanhar nossa base em 2022. Essa é uma opinião pessoal. Essa dissociação que o PL tem com o Bolsonaro a nível nacional, mas que nos estados podem fazer o que querem, isso enfraquece”, seguiu o vereador.

Dudu, no entanto, relata que não está falando pela sigla. “Essa é minha opinião. Se dependesse de mim, se fosse eu o juiz que iria decidir, por mim o PL está fora da base de 2022”, finalizou o parlamentar.

Deputados deixam o PL

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal na terça-feira (1) e movimentou o tabuleiro político em vários estados do país. No Piauí, os deputados estaduais Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio já decidiram abandonar a sigla para se filiar ao PSD de Júlio César. A decisão se dá por conta da permanência na base aliada de Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.