Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins revela nomes de deputados que podem se filiar ao PSB

Os nomes foram relevados pelo ex-governador durante entrevista exclusiva ao GP1 nesta sexta-feira.

O ex-governador do Piauí e presidente estadual do PSB, Wilson Martins, confirmou nesta sexta-feira (10), durante entrevista exclusiva ao GP1, que já convidou sete parlamentares para se filiarem a sigla socialista e disputarem a reeleição em 2022, caso o partido não queira se juntar com o PT, PV e PCdoB.

A nível nacional, essas siglas do mesmo campo político planejam uma federação e, caso essa junção não seja efetivada, o plano B do PSB no Piauí é seguir focando no trabalho de restruturação e fortalecimento, com a ideia de atrair nomes de mandato que estejam com dificuldades de reeleição.

Foto: Alef Leão/GP1Ex-governador Wilson Martins
Ex-governador Wilson Martins

“Política vai de muita articulação e conversa, evidentemente que a gente ainda está trabalhando em cima de uma perspectiva, em cima dessa novidade da federação, claro que temos o Plano B e estamos no mesmo barco. Então é preciso que a gente se entenda porque é muito complicado você ter só um candidato a deputado federal pelo PCdoB, só um candidato a deputado federal pelo PSB, só um candidato pelo Republicanos, outro pelo MDB, enfim, a gente tem que se juntar e construir entendimento e não correr riscos de ter uma candidatura e não fazer legenda. Isso é estratégico, isso é um risco que quanto menos a gente correr melhor. Estamos conversando, tenho relação muito boa com todos”, destacou Martins.

Deputados convidados

O ex-secretário de Segurança e deputado federal, Fábio Abreu (PL) recebeu o convite do PSB, mas além dele, o ex-governador revelou que já tem conversas avançadas com os deputados estaduais Wilson Brandão (PP), Nerinho (PTB), Fábio Xavier (PL) e Flávio Nogueira Júnior (Republicanos).

Foto: Alef Leão/GP1Wilson Martins, presidente estadual do PSB no Piauí
Wilson Martins, presidente estadual do PSB no Piauí

“O deputado Wilson Brandão é um pouco diferente porque ele está em um partido de oposição que vai ter um candidato a governador e está na base do governador Wellington Dias, vamos tratar com ele sobre isso, com muito respeito, mas gostaria muito que ele retornasse ao PSB onde nós fizemos política juntos, fomos eleitos juntos. Fiz o convite, tive conversas pessoais com Nerinho, com Fábio Xavier, Fábio Abreu, Flavio Nogueira Júnior, por telefone conversei com a Janaínna, Hélio Isaías e convidando a todos para que pudessem analisar possibilidade de vir para o PSB ou criando uma conversa para que possamos estar juntos em uma sigla que pudesse viabilizar a eleição de muitos”, ressaltou Wilson Martins.

A estratégia do PSB, com os convites, é montar uma chapa proporcional competitiva, com nomes que, justamente, queiram permanecer na base de Wellington Dias e tenham capacidade de reeleição no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.