Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

Família e moradores prestam homenagem ao prefeito de Madeiro Zé Filho

A manifestação aconteceu no dia em que a cidade completou 26 anos de emancipação política.

Moradores de Madeiro realizaram, nessa terça-feira (14), uma homenagem ao prefeito Zé Filho, que foi assassinado com três tiros no dia 28 de novembro enquanto assistia a um jogo de futebol no município. A manifestação aconteceu no dia em que a cidade completou 26 anos de emancipação política.

Foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade de Madeiro, que contou também com a presença da família da vítima: a viúva Maria Elisângela, os filhos Alan Delon e Olavo, dos pais Maria de Fátima (Dona Dinha) e José Ribamar Araújo (Zé Lima) e dos irmãos Roberto e Nalda. Além de populares e vereadores do município de Madeiro e populares de outros municípios vizinhos.

Foto: DivulgaçãoHomenagem ao prefeito Zé Filho
Homenagem ao prefeito Zé Filho

Na ocasião, várias pessoas estavam com uma camisa com uma foto do prefeito Zé Filho e uma faixa pedindo justiça. Em um dado momento, os participantes seguraram balões brancos.

A prefeita de Joca Marques, Fabianna Franco, participou da homenagem juntamente com sua família.

Foto: DivulgaçãoHomenagem aconteceu nessa terça-feira
Homenagem aconteceu nessa terça-feira

O crime

O prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado com três tiros na noite de 28 de novembro deste ano, no município de Madeiro. O principal suspeito de cometer o crime identificado como Felipe Anderson Seixas de Araújo é primo de Zé Filho e sobrinho do ex-prefeito Zé Neto.

Conforme informações repassadas pelo tenente Saboia, o prefeito estava acompanhando uma partida de futebol quando por volta de 18h foi surpreendido pelos disparos, que teriam partido de Felipe Seixas. O prefeito Zé Filho foi atingido com três tiros, sendo um na cabeça, um no peito e outro no ombro. Ele ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto: Alef Leão/GP1Felipe Anderson Seixas de Araújo é acusado de matar o prefeito de Madeiro com 3 tiros
Felipe Anderson Seixas de Araújo é acusado de matar o prefeito de Madeiro com 3 tiros

Felipe Seixas foi preso no dia 3 de dezembro em Teresina após uma negociação com a defesa do acusado. Ele relatou à polícia que após o crime se escondeu em um matagal e depois conseguiu uma carona, que o levou para o interior do Maranhão, mas que depois decidiu retornar para Teresina, onde acabou se entregando.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.