Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Recém-nascido morre após ser atacado por porcos e mãe é detida em Teresina

A criança apresentava ferimentos e manchas roxas na região das costas, barriga, pernas e nádegas.

Um recém-nascido do sexo feminino morreu, na manhã desta segunda-feira (20), na Maternidade Dona Evangelina Rosa após ser atacado por porcos na zona rural do município de Palmeirais, distante 117 km Teresina. A mãe da bebê identificada como Jéssica da Luz, de 18 anos, foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por abandono de incapaz, que resultou na morte da criança.

Em entrevista ao GP1, chefe de investigação José Francisco, da Polícia Civil do Piauí, contou que a jovem escondeu a gravidez da família e durante a madrugada de hoje, resolveu abortar a criança em um matagal. Após ser abandonado no mato o bebê foi atacado por porcos. A criança apresentava ferimentos e manchas roxas na região das costas, barriga, pernas e nádegas. A informação também foi confirmada ao GP1 pela assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Foto: Lucas Dias/GP1Maternidade Evangelina Rosa
Maternidade Evangelina Rosa

“Ela estava escondendo a gravidez dos pais e do namorado e na madrugada de hoje veio a abortar a criança no meio do mato e abandonou. Logo em seguida, populares ouviram a criança chorando e foram olhar o que era, quando chegaram lá, viram os porcos mordendo o bebê”, detalhou o policial.

Ainda de acordo com José Francisco, após verem a criança sendo atacada, os populares espantaram os animais e acionaram o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Os populares acionaram o Samu que levou o bebê e a mãe para o hospital local e logo em seguida para Teresina, onde a criança morreu logo após dar entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.