Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem morre após ser atacado por abelhas no bairro Dirceu II

Um homem e uma mulher também foram picados no ataque. Eles foram socorridos e levados para o hospital.

Renato Rodrigues/GP1 1 / 6 Homem morre após ser atacado por abelhas no bairro Dirceu II Homem morre após ser atacado por abelhas no bairro Dirceu II
Renato Rodrigues/GP1 2 / 6 Carro do Corpo de Bombeiros Carro do Corpo de Bombeiros
Renato Rodrigues/GP1 3 / 6 Polícia Ambiental foi acionada Polícia Ambiental foi acionada
Renato Rodrigues/GP1 4 / 6 Cabo Wesley Evaristo Cabo Wesley Evaristo
Renato Rodrigues/GP1 5 / 6 IML foi acionado para remover o corpo da vítima IML foi acionado para remover o corpo da vítima
Renato Rodrigues/GP1 6 / 6 Tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros Tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros

Um deficiente visual identificado como Joaquim morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na manhã desta sexta-feira (24), por volta de 9h, no bairro Dirceu II, zona sudeste de Teresina. E um homem e uma mulher também foram picados e levados para o hospital.

Uma testemunha que não quis se identificar relatou ao GP1 que o homem estava transitando pela Quadra 270 acompanhado de uma mulher quando foi atacado pelo enxame de abelhas. Ele ainda correu, mas caiu morto poucos metros depois, em uma praça no bairro Dirceu II. “Ele estava passando na frente de um terreno baldio onde tinha um trator limpando o terreno. Na limpeza, as abelhas foram atingidas e acabaram atacando o homem. Ele foi correndo para a praça para pedir socorro, mas quando chegou ele já estava se batendo, com muitas abelhas no rosto, convulsionando, ainda jogaram água nele, tiraram a camisa dele, mas ele não resistiu”, relatou.

Conforme o tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros de Teresina, quando a equipe chegou ao local, a vítima já estava morta. “Por volta de 9h nosso Centro de Operações foi acionado sobre um ataque de abelhas. Deslocamos uma viatura e no caminho soubemos que o senhor que sofreu o ataque foi a óbito. Pelo que soubemos a vítima estava passando, sofreu o ataque de abelhas, saiu correndo e caiu sem vida na praça, provavelmente ele tinha algum tipo de alergia. Fizemos o contato com a Polícia Ambiental para isolar a área”, informou.

O cabo Wesley Evaristo, da Polícia Ambiental explicou que após o ataque das abelhas a área foi isolada para evitar que outras pessoas fossem picadas. “Como o cidadão já estava em óbito, o que a gente fez foi isolar o local onde estava o corpo do cidadão vítima do ataque. Outra equipe foi ao local onde se encontra o enxame de abelhas para fazer o isolamento e fazer averiguação para saber qual medida pode ser tomada para evitar outros ataques. Vamos ver se o cidadão que foi a óbito tinha algum histórico de doença para nos ajudar a entender o que aconteceu”, explicou.

Duas pessoas que se encontravam no local em que a vítima veio a óbito também acabaram sendo picadas pelas abelhas. Elas foram socorridas e encaminhadas para o hospital mais próximo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.