Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Após onda de violência, Parnaíba está há 9 dias sem homicídios

Para o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Erisvaldo Viana, o resultado é fruto de muito trabalho.

Após uma grave onda de violência na cidade de Parnaíba, localizada no litoral do Piauí, neste domingo (26) o município completa nove dias sem registrar novos homicídios. A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Erisvaldo Viana.

O comandante explicou que o resultado tem sido fruto de muito trabalho por parte das equipes de policiamento da cidade nos últimos dias. Segundo ele, a Polícia Militar tem traçado estratégias para evitar essa onda de violência na cidade e, através de pesquisas, foi constatado que o maior número de casos de violência e homicídios foram registrados em áreas de maior vulnerabilidade.

“Tivemos os dados e observamos que aqueles homicídios aconteciam mais em determinados locais e momento, e começamos a intensificar as abordagens, operações de Blitz, barreiras, bloqueios e graças a Deus vem dando certo”, disse Erisvaldo Viana.

Além disso, o comandante relatou ainda que a polícia tem realizado várias prisões de chefes de tráficos, mandantes e executores. “Isso foi possível através da nossa Força Tarefa, e está dando certo. Sabemos que isso não vai ser da noite para o dia porque para o estado que Parnaíba se encontrava realmente é um processo. Estamos tendo aí brigas entre quadrilhas de tráfico de drogas, estamos tendo também a banalização da violência, já fomos recebidos a balas em diversas ocorrências e estamos indo para cima porque só assim a gente vai ganhar essa guerra”, explicou.

Durante a entrevista o comandante, que assumiu o posto no dia 13 de dezembro, ressaltou que a polícia tem trabalhado arduamente para que o combate continue gerando resultados positivos para a população de Parnaíba.

Mulher assassinada

O último homicídio registrado foi o de uma mulher identificada como Natália, no final da manhã do dia 17 de dezembro, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, no município de Parnaíba, litoral do Piauí. Ela foi executada com 5 disparos de arma de fogo enquanto pilotava uma motocicleta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.