Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro rebate Dr. Pessoa: "ninguém sabe o que calado quer"

O prefeito de Teresina tem dado reiteradas entrevistas informando que pretende deixar o MDB.

O senador da República Marcelo Castro (MDB) rebateu durante entrevista à imprensa, nesse final de semana, as críticas feitas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), que acusou a sigla de não lhe ouvir. Dr. Pessoa tem dado reiteradas entrevistas informando que pretende deixar o MDB para tentar viabilizar uma terceira via para o Governo do Piauí em 2022.

“Essas críticas que ele faz, não sei a que propósito ele faz isso. Não conheço nenhuma reivindicação do Dr. Pessoa que não seja atendida. Gostaria até de saber do que ele se queixa. Eu já conversei isso com ele e disse ‘Pessoa, ninguém sabe o que calado quer. Você quer alguma coisa? Expresse seu pleito. Se você não expressar, ninguém pode atender um pleito que ninguém sabe o que é’”, declarou Marcelo Castro.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

Marcelo Castro destacou ainda que o maior pleito feito por Dr. Pessoa ao entrar no partido era ser candidato a prefeito da Capital. O senador garante que todos os membros do partido estavam imbuídos na campanha que elegeu Dr. Pessoa prefeito em 2020. “O grande pleito dele quando entrou no MDB era ser candidato a prefeito de Teresina e foi plenamente atendido. O partido se envolveu 100% na campanha dele, ninguém fez corpo mole, fomos para a luta e ajudamos de todas as maneiras”, continuou Castro.

"Evidente que o MDB se fortaleceu muito com o Dr. Pessoa, mas demos o melhor de nós para que ele fosse eleito. Queremos que ele faça uma boa administração, uma administração popular, e tudo que tiver ao nosso alcance e pudermos ajudar, vamos ajudar também. Agora ele precisa ser mais objetivo, ele tem que dizer, não adianta fazer uma queixa vaga”, seguiu o senador.

Castro disse ainda que o único pleito que Dr. Pessoa fez no início foi de que o MDB lançasse candidatura própria, mas o senador reiterou apoio a Rafael Fonteles (PT). “A única coisa que ele falou é que gostaria que o MDB tivesse candidato a governador do estado. Desde que fui eleito senador que meu projeto era fazer um bom mandato parlamentar e que eu não tinha o foco voltado para o Governo do Estado. Cada um tem seu projeto e a gente tem que entender as individualidades”, finalizou Marcelo Castro.

Não acredita em terceira via

"Não digo que não há possibilidade pois já tenho 40 anos de vida pública e já vi de tudo, às vezes a gente olha para um candidato e jura que ele vai ganhar, e ele perde. Outras vezes você olha para outro e diz que vai perder, e ele ganha! Então já vi de tudo e não acho nada impossível. Agora nós que somos seres racionais, temos que raciocinar com a lógica, com as perspectivas, com o que é mais provável ou menos provável", afirmou Marcelo Castro sobre uma terceira via no estado.

Para o senador há uma dificuldade em se obter votos para terceira via sem o apoio de deputados federais, estaduais e prefeitos. "Nós já vimos isso acontecer no Piauí, por exemplo o Mão Santa, que foi um grande líder no Estado, foi governador duas vezes, foi senador da república, foi candidato sem apoio e quais os votos que ele teve? Teve menos voto que o Maklandel Aquino!", falou em tom brincalhão. "Não estou diminuindo o Mão Santa nem o Maklandel Aquino, mas estou dizendo que mesmo uma figura politicamente importante no Estado como o Mão Santa, em uma eleição teve o candidato Maklandel com mais votos!", concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.