Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sindepol repudia atitude de advogados na Central de Flagrantes

O sindicato afirmou que vai solicitar abertura de inquérito para responsabilizar os advogados.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol) emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (03) repudiando a atitude de advogados, durante uma confusão generalizada na Central de Flagrantes de Teresina, após a prisão do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí, Marcus Vinícius Nogueira, envolvido em um acidente de trânsito que deixou uma pessoa morta no bairro Piçarra, zona sul da Capital.

O sindicato afirmou que os supostos advogados tentaram impedir o trabalho do delegado Danilo Barroso durante o plantão e irá solicitar abertura de inquérito policial sobre o caso. “O Sindepol vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos 'advogados' envolvidos e, após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB. Prestamos solidariedade ao delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima, que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso", diz a nota.

O sindicato ainda ressaltou que vai ter uma reunião com o delegado geral, Luccy Keiko, para que sejam tomadas as devidas medidas de segurança no prédio da Central de Flagrantes, como a restrição no acesso às dependências das unidades.

Entenda o caso

Uma confusão generalizada tomou conta da Central de Flagrantes de Teresina na noite dessa quinta-feira (02), após a prisão do presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí, Marcus Vinícius Nogueira. O advogado foi preso em flagrante após se envolver em um acidente de trânsito que matou uma pessoa e deixou outras três, entre elas uma criança, feridas, no cruzamento da Avenida Hingino Cunha com Odilon Araújo, zona sul de Teresina.

Após a prisão do advogado, vários colegas se dirigiram à Central de Flagrantes e alguns deles chegaram a partir para cima do delegado de plantão, Danilo Barroso, e o ameaçaram.

Confira a nota de repúdio na íntegra

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem a público manifestar repúdio à atitude de supostos advogados que tentaram impedir o trabalho do Delegado Danilo Barroso durante plantão na madrugada de hoje na Central de Flagrantes de Teresina.

O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos “advogados” envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB.

Na segunda-feira, essa entidade sindical também tratará com o Delegado Geral sobre as medidas de segurança orgânica na Central de Flagrantes, e demais unidades policiais, solicitando a restrição no acesso às dependências das unidades, somente a servidores e quem estiver em atendimento.

Prestamos solidariedade ao Delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso.

Higgo Martins Moura

Presidente do Sindepol

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.