Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de tentar matar socioeducadores no CEIP serão julgados nesta quinta

A sessão de julgamento foi marcada com a 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, do Tribunal de Justiça.

Serão julgados nesta quinta-feira (09), às 8h, dois internos do Centro de Internação Provisória – CEIP – identificados pelas iniciais C. de S. A. e M. S. V. B. da S., ambos acusados da tentativa de homicídio contra dois agentes socioeducadores em Teresina, em setembro de 2020.

A sessão de julgamento foi marcada pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri. Em abril deste ano, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal submeteu os acusados ao Júri Popular, onde serão julgados e por fim, será definida a sentença de condenação ou absolvição.

Foto: Google MapsCentro de Internação Provisória
Centro de Internação Provisória

Entenda o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 08 de setembro de 2020 por volta das 20 horas, os agentes socioeducadores José Benedito Alves Neto e Gerson Vasconcelos Freitas foram vítimas de tentativa de homicídio no alojamento número 04 do CEIP.

Conforme depoimentos constantes nos autos, o interno C. de S. A. fingiu um ataque de epilepsia jogando-se no chão e tremendo bastante. A vítima José Benedito Alves Neto autorizou a abertura do alojamento e adentrou para prestar socorro, momento que o menor levantou-se rapidamente e de posse de arma branca, tipo espeto, iniciou investidas para atingir a vítima que tentou se esquivar e se proteger da ação.

O socioeducador Gerson Vasconcelos Freitas tentou socorrer o colega, porém foi imobilizado por M. S. V. B. da S. que também, em posse de arma branca, tentou agredi-lo. A situação somente foi contornada com a chegada dos demais policiais que fazem apoio ao local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.