Fechar
GP1

Isaías Coelho - Piauí

Jogo de sinuca motivou mortes de pai e filho em Isaías Coelho

A delegada Francineide afirmou que o acusado foi indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Simplício Mendes, concluiu as investigações a respeito do duplo homicídio contra Genivaldo Silva Sousa e seu filho, Emerson Silva Sousa, que foram assassinados dentro de um bar no dia 22 de outubro em Isaías Coelho, no Sul do Piauí. O acusado de cometer o crime é Luciano Carvalho de Alencar Sousa.

Ao GP1, a delegada Francineide Fontes, afirmou que o crime se deu por motivos fúteis durante uma discussão por causa de uma partida de sinuca. “A morte das vítimas se deu por motivos fútil, torpe e com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa dos ofendidos. No caso, restou comprovado que as vítimas não deram causa para os ataques do agressor”, relatou a delegada.

Foto: Reprodução/WhatsappPai e filho mortos em Isaias Coelho
Pai e filho mortos em Isaias Coelho

Uma das testemunhas relatou em depoimento nos autos que o acusado estava com uma faca e queria entrar em um jogo de sinuca entre Emerson Silva e outro rapaz que estava no bar. Ao ser impedido, ele proferiu as seguintes ameaças: “Se eu não jogar ninguém joga" e “nesta noite ou eu vou pro inferno pra onde estar o meu pai ou eu mando quatro”, segundo testemunhas.

Logo após as ameaças, o acusado partiu para cima de Emerson Silva e seu pai, Genivaldo Silva, que estava armado, entrou na briga para defender o filho. Nesse momento, Luciano desferiu um golpe de faca na barriga de Genivaldo, que sacou um revólver para atirar em direção ao acusado, no entanto, somente um dos disparos acertou de raspão o braço de Luciano.

Foto: Divulgação/Polícia Militar do PiauíSuspeito do crime foi preso
Suspeito do crime foi preso

Em seguida, o acusado pegou a arma de Genevaldo, que estava ferido, e efetuou um disparo contra Emerson, que ainda tentou correr e se esconder, mas acabou sendo atingido por mais três disparos por trás.

Laudos

Os laudos de exame cadavérico das vítimas e do local de crime, que foram elaborados pela perícia técnico-científica, apontaram que Genivaldo Silva morreu após ser ferido por arma branca, com um total de 12 lesões, que atingiram coração, pulmões e órgãos abdominais, causando hemorragia. O filho, Emerson Silva, foi ferido com 4 disparos de arma de fogo no crânio e no rosto, levando a hemorragia dentro da cavidade craniana e, consequente, edema cerebral, que causou a morte.

Fuga

Logo após o crime, o acusado empreendeu fuga do povoado onde se deram os fatos, tendo sido perseguido pela polícia e capturado na manhã do dia seguinte, na casa de um parente em outro município. O autor dos homicídios segue preso por força de mandado de prisão preventiva.

Indiciamento

A delegada Francineide Fontes informou que Luciano Carvalho foi indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado e todas as pessoas que o auxiliaram na fuga pelo crime de favorecimento pessoal.

Relembre o crime

Um homem identificado como Genivaldo Silva Sousa e seu filho, Emerson Silva Sousa, foram assassinados na noite desta sexta-feira (22) dentro de um bar na zona rural do município de Isaías Coelho, no Sul do Piauí. O suspeito de ter cometido o crime, identificado pelas iniciais L.C.A.S., foi preso na manhã deste sábado (23) pela Polícia Militar do Piauí.

De acordo com informações repassadas pelo tenente Damata, comandante da PM de Simplício Mendes, o senhor Genivaldo estava com o filho e L.C.A.S., quando em determinado momento houve um desentendimento e eles começaram a se agredir fisicamente. Genivaldo então sacou um revólver para atirar em direção ao desafeto, e esse, por sua vez, pegou uma faca e desferiu golpes contra Genivaldo e tomou a sua arma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.