Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setut diz não ter como aumentar frota para 250 ônibus em Teresina

A ordem de serviço foi emitida no dia 1º de dezembro pela Strans, que informou ter um aumento de demanda.

Após a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitir uma nova ordem de serviço de 250 ônibus para circular em Teresina, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (SETUT) comunicou nesta quinta-feira (09) que não cumprirá a medida por impossibilidade de aumentar o número de veículos.

O Setut alega, em nota, que a demanda atual de passageiros não justifica a colocação dos 250 ônibus operantes e pontuou que caso a Strans queira realizar o aumento, será necessária a disponibilidade financeira do órgão gestor em arcar com o aumento dos custos operacionais decorrentes.

Foto: Reprodução/Google MapsSetut
Setut

A nova ordem de serviço foi emitida no dia 1º de dezembro pela Strans, que informou ter uma demanda de passageiros na capital que aumentou em 200 mil. No meio de outubro a cidade contava com um total de 1,3 milhão de passageiros. Já no mês de novembro subiu para 1,5 milhão.

Confira a nota do Setut na íntegra

NOTA – SETUT

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), através do Consórcio SITT, informa que enviou ainda nessa semana, ofício para a Strans tratando sobre a Ordem de Serviço determinada pelo órgão municipal. O Sindicato informou da impossibilidade de aumentar a frota de ônibus, uma vez que a demanda atual transportada não justifica a colocação dos 250 ônibus operantes, e cita ser extremamente necessária a disponibilidade financeira do órgão gestor em arcar, antecipadamente, com o aumento dos custos operacionais decorrentes.

Além disso, o documento apresenta gráficos e estudos técnicos onde comprovam que a atual quantidade de veículos ofertados está maior do que a demanda transportada. A entidade informou também que o pedido de acréscimo de 25% na quantidade de veículos na frota operante, não está acompanhada dos devidos e necessários estudos técnicos que comprovem tal necessidade.

O SETUT reiterou que se a STRANS der as garantias necessárias para que sejam arcados esses custos extras, antecipadamente pelo órgão gestor, certamente serão realizados os acréscimos solicitados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.