Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra cabo Samuel Borges sendo morto na zona leste de Teresina

O delegado Barêtta já havia antecipado, na época dos fatos, que a vítima havia registrado a própria morte em seu aparelho celular.

O GP1 teve a acesso ao vídeo que mostra o assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, durante uma discussão com o policial militar do estado do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho. O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2019, na zona leste de Teresina.

O delegado Barêtta já havia antecipado, na época dos fatos, que a vítima havia registrado a própria morte em seu aparelho celular.

Tudo começou quando Samuel Borges resolveu abordar o PM do Maranhão em um semáforo, situado na Avenida Presidente Kennedy. O cabo da PM-PI percebeu que havia algo estranho com o indivíduo, visto que ele possuía algo volumoso na cintura e estava em um veículo sem placa.

No segundo momento, já no local onde minutos depois seria morto, o cabo Samuel Borges observa que além de uma pistola em punho, o PM do Maranhão está com um revólver na cintura. Depois de intensa discussão, o acusado afirma que vai atirar no cabo Samuel e logo em seguida, quando a vítima retira a chave da moto do acusado do contato, ele efetua os disparos.

Durante toda a cena, o filho da vítima esteve presente e viu o pai morrer.

Entenda o caso

Um policial militar identificado como Samuel de Sousa Borges, de 30 anos, foi assassinado na frente do próprio filho no início da tarde do dia 1º de fevereiro de 2019, próximo a uma escola no bairro Jóquei, na zona leste de Teresina. Samuel era policial do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), mas estava à disposição da Vice-Governadoria do Piauí na época.

Segundo testemunhas, dois policiais militares que estavam em motocicletas, começaram a discutir no trânsito na Avenida Presidente Kennedy. O policial militar resolveu abordar o policial do Maranhão, tendo em vista que estava em um veículo sem placa e com algum objeto na cintura, sob suspeita de ser uma arma. Ao realizar a abordagem, teve início uma discussão entre vítima e acusado que acabou com a morte do cabo Samuel Borges minutos depois.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.