Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Covid-19: Florentino Neto articula transferência de pacientes do HEDA

Atualmente, a unidade hospitalar cinta com 38 leitos clínicos, sendo que 35 estão ocupados e dos 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 13 estão com pacientes.

O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, visitou Parnaíba neste domingo (21) para articular a ampliação do número de leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Atualmente, a unidade hospitalar conta com 38 leitos clínicos, sendo que 35 estão ocupados e dos 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 13 estão com pacientes. Uma das medidas a serem adotadas, será a transferência dos pacientes do setor de ortopedia para a Santa Casa de Misericórdia, possibilitando, assim, o aumento de vagas para tratamento da Covid-19.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

“Toda essa articulação se faz em razão da estratégia do Governo do Piauí para ampliação dos leitos, a fim de que todo cidadão que precise de atendimento receba os cuidados necessários. Estamos em tratativas com os gestores hospitalares para esta ampliação”, destacou o secretário.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde vem recebendo investimentos da Sesapi desde o início da pandemia. O Governo do Estado também reabriu o Hospital Privado Promedica, implantando neste um centro de tratamento exclusivo de Covid-19.

“Sempre estivemos atento à situação da pandemia no litoral do estado. Em Parnaíba além do HEDA, a população conta ainda com o anexo que funciona na Promedica, equipes do programa Busca Ativa, centro de testagem e as barreiras sanitárias, que ajudam com ações preventivas no combate à disseminação da doença”, lembrou Florentino Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.