Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inmet divulga previsão do tempo para Teresina neste domingo

O instituto também emitiu um alerta amarelo de risco potencial de chuvas intensas para Teresina e outros 215 municípios do Piauí.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a previsão do tempo para Teresina neste domingo (28), que aponta possibilidade de chuva durante todo o dia.

De acordo com o Inmet, Teresina sofre um risco potencial de chuvas intensas e o instituto emitiu um alerta amarelo que deve vigorar até esta segunda-feira (01). Além da capital piauiense, o alerta abrange outros 215 municípios do Piauí.

Foto: Divulgação/ InmetImagem do satélite
Imagem do satélite

Apesar do perigo potencial, o Inmet detalhou que os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas são baixos. Entretanto, o instituto aconselha para que, em casos de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Conforme a previsão do Inmet, as chuvas em Teresina podem chegar a 20 ou 30mm/h, ou até 50mm/dia, com ventos intensos de até 60km/h. A temperatura mínima deve chegar a 21°C e a máxima deve ficar em torno de 31°C. O tempo deve ficar nublado, e há chances de pancadas de chuvas e trovoadas que devem durar até segunda (01).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.