Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans volta a emitir notificações de multa em Teresina

O excesso de velocidade aparece como a maior infração de trânsito na capital durante os meses de fevereiro e março de 2020.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), através da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário (DTSV), divulgou a tabela de reenvio de notificações de trânsito aos motoristas de Teresina. A expedição das notificações havia sido suspensa pelo Conselho Nacional de Trânsito no mês de junho de 2020, mas o órgão determinou o retorno da emissão de multas através da resolução n°805 de novembro do ano passado.

Os condutores que cometeram as infrações devem receber as notificações pelos Correios até o final de setembro de 2021. De acordo com a Strans, os motoristas devem ficar atentos à contagem dos prazos para defesa de autuação, recursos de multa e identificação de real condutor, para os casos em que o proprietário do veículo não estivesse transitando no momento da notificação.

Confira a tabela de reenvio das notificações:

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaTabela de envio de notificações de trânsito
Tabela de envio de notificações de trânsito

Ao todo, mais de 18 mil condutores foram notificados pelas infrações cometidas entre 26 de fevereiro e 31 de março de 2020, e a Strans pontuou as três maiores causas de infração na capital durante o período.

O excesso de velocidade aparece em primeiro lugar, registrando 9.142 notificações; na segunda posição, o tráfego em faixas e corredores exclusivos de transporte público contabilizou 4.158 condutores notificados pela infração; em terceiro lugar, o estacionamento em locais e horários não permitidos totalizou 954 registros em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.