Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB quer filiar novos deputados para as eleições de 2022 no Piauí

O GP1 apurou que entre os cortejados estão os deputados do PTB, Nerinho e Janainna Marques.

O MDB iniciou a ‘arrumação’ da Casa com vistas às eleições do próximo ano em todo o Piauí. A sigla vai realizar uma reunião que contará com as presenças dos principais líderes do partido.

Uma das estratégias é atrair nomes novos, inclusive com mandatos, para fortalecer a legenda com intuito de conquistar um maior número de cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal.

Foto: Hélio Alef/GP1Reunião acontece na sede do MDB
Reunião acontece na sede do MDB

O GP1 apurou que entre os cortejados estão os deputados do PTB, Nerinho e Janainna Marques. Os dois devem mudar de partido por conta de uma resolução do ex-deputado Roberto Jefferson - dirigente nacional petebista – que proíbe coligação com agremiações de esquerda. Isso atrapalharia a vida de Nerinho e Janainna que há anos integram a administração do Governo Wellington Dias, que é do Partido dos Trabalhadores.

Outro tema que também estará em voga no encontro é justamente a disputa para o Governo do Piauí em 2022. Neste momento, dois nomes estão em voga, o do senador Marcelo Castro (MDB) e do secretário de Fazendo do Estado, Rafael Fonteles (PT) que tem sido apontado como nome de preferência do governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.