Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Irmão e mãe viram réus pelo assassinato da advogada Izadora Mourão

Os dois são acusados de homicídio triplamente qualificado e podem pegar até 30 anos de cadeia.

O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, da 2ª Vara da Comarca de Pedro II, recebeu ontem (10), em todos os seus termos, a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Piauí contra o jornalista João Paulo Santos Mourão e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão, acusados de homicídio triplamente qualificado praticado contra a advogada Izadora Santos Mourão, assassinada dentro de casa no último dia 13 de fevereiro, na cidade de Pedro II, região Norte do Piauí. No homicídio qualificado, a pena prevista é a de reclusão de 12 (doze) a 30 (trinta) anos de cadeia.

Foto: Reprodução/FacebookMaria Nerci e João Paulo Mourão
Maria Nerci e João Paulo Mourão

João Paulo e Maria Nerci foram apontados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – com os responsáveis pelo assassinato da advogada, que foi morta com sete golpes de faca, a maioria deles desferidos no pescoço da vítima que sequer teve chances de defesa.

Foto: Reprodução/FacebookIzadora Mourão
Izadora Mourão

Para o juiz, a materialidade esta demonstrada através dos laudos periciais, auto de exibição e apreensão, fotos da vítima no local do crime, dados armazenados nos celulares apreendidos e demais documentos que compõem o material constante nos autos. Os indícios de autoria estão demonstrados nos termos dos depoimentos colhidos durante a investigação criminal e demais elementos informativos.

Agora, na condição de réus, João Paulo e Nerci serão citados para responderem à acusação, por escrito, no prazo de 10 (dez) dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.