Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“É impossível fechar comércio”, diz secretário Robert Rios

O secretário de Finanças de Teresina disse ainda que a prefeitura aposta na capacidade de organização e auto disciplina de cada cidadão.

“É impossível fechar comércio”. A afirmação partiu do vice-prefeito e atual secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB) que, durante entrevista ao GP1 na manhã deste domingo (15), se pronunciou sobre as novas medidas restritivas anunciadas nesse sábado (13) pelo governador Wellington Dias (PT-PI) para combater a covid-19. Uma destas medidas foi a ampliação do lockdown que passará a valer de quinta-feira (18) até segunda-feira (21).

Robert disse que a prefeitura – que é contra lockdown como afirmou o prefeito Dr. Pessoa (MDB) na semana passada – aposta na capacidade de auto disciplina de cada cidadão e pontuou que apesar da pandemia ser uma demanda coletiva, cabe aos governos buscar soluções para os problemas.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

“Acreditamos que é impossível fechar comércio, desabastecer as residências e, ainda impedir atividade econômica cujos impostos servem para manutenção dos serviços públicos e pagamentos de seus quadros. Acreditamos em um povo culto, civilizado, organizado e capaz de uma auto disciplina. O problema é de todos, mas organizar solução é problema dos governos”, advertiu o vice-prefeito.

“Acreditamos que todas as atividades precisam, em um curto período, serem organizadas sem causar qualquer aglomeração que faça explodir a contaminação de covid-19. Acreditamos que o governo precisa disciplinar e fiscalizar todas as atividades econômicas e sociais”, acrescentou Robert.

Vacinação

Na última sexta-feira (13), o prefeito Dr. Pessoa anunciou que a prefeitura vai comprar 100 mil doses da vacina Coronavac para imunizar parte dos teresinenses. Ele pediu a colaboração do governador Wellington Dias (PT) que aceitou a parceria e confirmou a compra de mais 100 mil doses para a Capital.

“Acreditamos que só a vacinação em massa tira o Brasil da epidemia. Todos precisam se resignar e ofertar sua cota de sacrifício. Todos precisam praticar a solidariedade e distribuir alimentos para quem teve seu posto de trabalho fechado. Fé, solidariedade, disciplinas pessoal e coletiva e vacinas são a chave da vitória, faça sua parte”, apelou Robert Rios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.