Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: empresa Tudo é Festa é acusada de descumprir decreto

A portaria foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares na última quinta-feira (11).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra a empresa RMC Lojas de Departamentos EIRELI (Tudo é Festa), do Grupo R Carvalho, do empresário Reginaldo Carvalho, localizada no bairro Jóquei, zona leste de Teresina. A portaria foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares na última quinta-feira (11).

A empresa é acusada de descumprir decreto do governador Wellington Dias especificamente em relação aos empregados de sua unidade gráfica quanto aos horários de funcionamento do comércio.

Foto: Reprodução/Google MapsTudo é Festa
Tudo é Festa

O decreto estabelece restrições temporárias ao funcionamento do comércio em geral com vistas a coibir aglomerações e a contaminação dos trabalhadores pela covid-19 no estado.

O procurador destacou que as irregularidades indicadas, se confirmadas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores, como a sonegação de direitos trabalhistas assegurados em lei.

Outro lado

Procurada na manhã desta terça-feira (16), a assessoria de comunicação do Tudo é Festa disse que enviaria um posicionamento, o que não aconteceu até a publicação da reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.