Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMC vai iniciar pagamentos de 22 projetos da Lei Aldir Blanc em Teresina

O presidente da FMC disse que foi determinado que todo o processo referente ao edital passasse por uma avaliação dos órgãos de controle e fiscalização.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) confirmou nesta terça-feira (16), após análise nos órgãos de fiscalização e controle do município, que irá iniciar o rito para o pagamento de 22 projetos contemplados pelo Edital da Lei Aldir Blanc no município de Teresina.

A atual gestão não sabe até o momento o motivo da não liberação destes recursos no ano passado, conforme diz a Lei, porém ao tentar fazer as liberações dos recursos neste ano, não foram encontrados documentos que confirmassem diversos processos realizados no edital.

Foto: Lucas Dias/GP1Palácio da Cidade
Palácio da Cidade

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Scheyvan Lima, ressaltou que é preciso tratar o bem público com responsabilidade e que por isso foi determinado que todo o processo referente ao Edital da Lei Aldir Blanc passasse por uma avaliação dos órgãos de controle e fiscalização do município.

“Na administração pública é comum essa burocracia necessária, pois como são recursos públicos, temos que ter zelo”, afirmou Scheyvan Lima, informando ainda que nesta manhã esteve na prefeitura para tratar com o prefeito Dr. Pessoa a liberação dos valores.

Dividido em duas linhas, o edital do programa financiado pelo Governo Federal destinou mais de R$ 6,5 milhões para os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura, iniciativas e espaços culturais de Teresina. Dos 188 projetos aprovados, apenas 22 propostas ainda não receberam os recursos, os mesmos deverão ser repassados nos próximos dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.