Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa conclui decreto que será publicado nas próximas horas

O gestor se reuniu com empresários na tarde desta terça-feira (16) no Palácio da Cidade, para discutir alternativas a proposta do Governo do Estado.

O decreto da Prefeitura de Teresina permitindo a abertura do comércio nos dias 18 e 19 deste mês já está pronto. Os pontos acertados no documento a ser publicado foram discutidos na tarde desta terça-feira (16), com empresários, comerciantes e alguns vereadores representando a Câmara Municipal.

Entre as deliberações acertadas na oportunidade, está o aumento da fiscalização para que o decreto municipal seja cumprido a risca, inclusive com a colaboração dos próprios comerciantes.

Foto: Divulgação/AscomReunião no Palácio da Cidade
Reunião no Palácio da Cidade

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), fez questão de deixar claro aos presentes que sua decisão não se trata de uma afronta ao Comitê de Operações Emergenciais (COE), nem tão pouco, às medidas restritivas adotadas pelo Governo do Piauí. O chefe do Palácio da Cidade explicou que como médico segue atento a preservação da vida, mas também sem deixar de estar atento a economia, sobretudo, aos cidadãos mais vulneráveis que são os maiores afetados com a paralisação das atividades comerciais.

Outro acerto firmado, foi o alinhamento da Prefeitura de Timon com as medidas que serão deliberadas por Dr. Pessoa. Após toda discussão, a expectativa agora é pela publicação do decreto municipal de Teresina, que ocorrerá nas próximas horas.

Decreto estadual

A principal divergência entre estado e município está na questão do lockdown. Enquanto o governador Wellington Dias decretou a suspensão de todas as atividades e serviços (com exceção dos essenciais) de quinta-feira (18) até domingo (21), o prefeito de Teresina defende uma medida mais flexível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.