Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Abrahão do Suco morre aos 92 anos vítima da covid-19 em Teresina

Segundo informações preliminares, o idoso estava com sintomas gripais e acabou falecendo em sua residência nas primeiras horas da manhã de hoje (19).

Hoje era para ser um dia em que a lanchonete do Suco do Abrahão amanheceria fechada por conta do lockdown parcial decretado pelo Governo do Estado do Piauí, mas o que não se esperava é que as portas da tradicional lanchonete fundada em 1957, no cruzamento entre as ruas Manoel Domingues e Rui Barbosa, não se abririam por conta da morte de Abraão da Silva Gama, 92 anos, mais conhecido como "Seu Abrahão do Suco", vítima da covid-19.

Ao GP1, o filho de criação Carleans Alves relatou que seu Abrahão faleceu por volta de 5h30 da manhã desta sexta-feira (19), seis dias depois de ter sido diagnosticado com covid-19. Embora tivesse tomado a segunda dose do imunizante, Abrahão acabou não resistindo à doença.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Seu Abraão
Seu Abrahão

Seu primo, Antônio Almir, lembrou do amigo e enalteceu o carinho que ele sentia por todos que passava por sua lanchonete. “Ele era um homem muito caridoso, pai de todo mundo aqui. Todo mundo tinha um carinho imenso por ele, ele ajudava a todos. Ele deixou uma lacuna muito grande. Eu estou até querendo sair daqui pra não ficar vendo o local onde ele trabalhava", lamentou.

O corpo do idoso foi conduzido ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), e logo após será o sepultamento. Devido a covid-19 não será possível realizar velório.

Um dos pontos mais tradicionais da Capital

A história de seu Abraão se confunde com o cotidiano das pessoas que moram na região central da cidade de Teresina, onde ele resolveu fazer do local um dos pontos mais tradicionais da Capital, como ele havia narrado ao GP1 no último dia 8 de janeiro de 2020.

“Em 62 eu construí a parte térrea desse prédio e em 64 eu construí o prédio e vim morar aqui. Aí os negócios melhoraram muito, a receptividade minha e o sabor do suco foi aglomerando cada vez mais a freguesia. Então, eu deixei de fazer picolé e adotei vender só o suco. Então a população que participava era muito generosa e ficava fazendo propaganda de boca em boca. Às vezes quem não tinha uma alimentação farta, se alimentava em casa e passava aqui para completar com o suco. Foi aumentando a popularidade, o governo passou a me encarar, me ajudar e me deu a medalha do Conselheiro Saraiva, com o título de cidadão piauiense”, disse seu Abraão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.