Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fila de espera por leitos de UTI Covid reduz para 90 em Teresina, diz FMS

Além dos 90 pacientes que aguardam por uma vaga na UTI, existem ainda 72 pessoas que esperam por leitos clínicos na Capital.

A fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de pacientes diagnosticados com covid-19 reduziu de 108 para 90, segundo informado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, o médico Gilberto Albuquerque, na manhã deste sábado (20).

De acordo com Gilberto, além dos 90 pacientes que aguardam por uma vaga na UTI, existem ainda 72 pessoas que esperam por leitos clínicos. O presidente informou que ontem foram abertos mais 30 leitos de UTI covid-19 no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atender a grande demanda.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

A redução na fila de espera por leitos também estar associada ao número de mortes do dia anterior. Nas últimas 24h, foram registrados 18 óbitos na Capital em decorrência do novo coronavírus.

“Essa redução pode ser associada também aos óbitos, ontem tivemos 18 óbitos por covid-19 em Teresina. Mas também ainda ontem foram abertos 30 leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina”, explicou Gilberto Albuquerque.

Situação da Covid-19 no Piauí

Nesta sexta-feira (19) o Piauí bateu um triste recorde, com o maior número de mortes por covid-19 registrado em um único dia desde o início da pandemia, em março do ano passado. Foram 38 vidas perdidas nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com isso o estado atinge a marca de 3.778 óbitos pelo novo coronavírus.

A Sesapi informou ainda que foram registrados mais 1.460 novos casos confirmados da doença, sendo que parte deles é de dias anteriores, e assim o Piauí chega a 191.845 positivos desde o início da pandemia. Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à covid-19, há 1.213 ocupados, sendo 781 leitos clínicos, 392 UTIs e 40 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 11.072 até o dia 19 de março de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.