Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: trabalhadores funerários podem agendar vacina em Teresina

Na semana passada, eles reivindicaram a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou, nesta quarta-feira (24), que os agentes funerários poderão agendar a vacinação contra a covid-19. O cadastro será feito para os trabalhadores com 30 anos e mais que atuam em funerárias e cemitérios. Na semana passada, eles reivindicaram a inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação.

Clique aqui e faça seu agendamento

De acordo com a FMS, somente poderão solicitar a aplicação da vacina os trabalhadores que estiverem envolvidos no preparo do corpo e no enterro, que são os sepultadores, veloristas, cremadores, condutor de veículo funerário e agente funerário que prepara o corpo pós-morte.

Para esses trabalhadores é necessário CPF ou cartão nacional do SUS; contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela funerária ou cemitério onde o trabalhador atua; documento que comprove a função na funerária ou cemitério, em atividades de contato com o corpo de pessoas que foram a óbito por covid-19. No ato da vacina a pessoa assina uma declaração de veracidade das informações prestadas, que será fornecida pela FMS.

Emanuelle Dias, integrante da coordenação da campanha de vacinação da FMS, explicou porque esses trabalhadores podem se vacinar contra a covid-19. “Esses profissionais são incluídos entre os trabalhadores da saúde para receber a vacina porque tem contato com corpo contaminado. Eles deverão fazer o cadastro no site da FMS, no link vacine já, onde irão escolher o local e a data para a vacinação”, especificoi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.