Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa diz que vai seguir decreto de Wellington Dias

No entanto, prefeito voltou a falar que é contra o lockdown.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou na tarde desta quarta-feira (24) que não vai assinar um decreto municipal com medidas restritivas para os próximos dias e com isso, vai seguir as determinações do governador Wellington Dias (PT) para conter o avanço da covid-19.

A declaração do gestor se deu na ocasião em que ele recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19, no posto de vacina instalado no Terminal de Integração Livramento, na zona sudeste de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Vou aceitar o decreto do governador, não vou fazer mais decreto [municipal], o decreto que vier nacional e regional, especificamente do estado do Piauí, pelo governador, nós vamos obedecer”, disse o prefeito.

No entanto, apesar de dizer que vai seguir a determinação do Governo do Estado, Dr. Pessoa voltou a falar que é contra o lockdown. “Estamos agindo fortemente, cumprindo os protocolos e sendo rígidos na fiscalização, mas no meu ponto de vista não deveria ter lockdown, mais rigidez na fiscalização, como já citei”, frisou o prefeito.

Decreto estadual

Segundo o decreto assinado pelo governador no último domingo (21), a partir das 20h do dia 25 de março até a meia-noite do dia 28 de março de 2021, ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção de supermercados, farmácias, oficinas mecânicas, lojas de conveniência situadas em rodovias estaduais e federais, postos de combustíveis e distribuidoras de gás, além de hotéis, serviços de delivery ou drive-thru, serviços de telecomunicação, saneamento básico, agricultura, pecuária, distribuidoras, serviços de segurança pública, bancos e lotéricas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.