Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Médico Antônio Cantuária morre após complicações da covid-19

Natural do município de Boa Hora, o médico foi diretor do pronto socorro do Hospital Getúlio Vargas.

O médico José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, 62 anos, faleceu na noite deste sábado (27), em Teresina, em decorrência de complicações causadas pela covid-19 (novo coronavírus). Natural do município de Boa Hora, o médico foi diretor do pronto socorro do Hospital Getúlio Vargas e já se candidatou a vereador de sua cidade natal, em 2016.

Conhecido como Dr. Cantuária, ele era formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), trabalhou no HGV e era plantonista do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), na cidade de Piripiri, região norte do Piauí.

Foto: Reprodução/FacebookMédico Joé Antonio Cantuária
Médico Joé Antonio Cantuária

Em fevereiro deste ano, Dr. Cantuária foi internado com covid-19 no Hospital da Unimed Teresina, tendo recebido alta da UTI após dias de internação.

Nota de pesar

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) emitiu, na manhã deste domingo (28), nota de pesar lamentando o falecimento do médico José Antônio Cantuária.

Na nota, a entidade destacou o trabalho do médico realizado no HGV e no Programa Saúde da Família (PSF) na região Norte do estado. "Médico querido, deixará saudade a toda família e amigos, aos quais estendemos nossos sentimentos de pesar e solidariedade", diz trecho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.