Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias lamenta 4 mil mortes por covid-19 no Piauí: "assustador"

"É assustador imaginar que isso representa a população de muitas cidades piauienses”, escreveu Dias.

O Estado do Piauí alcançou nesse domingo (28) a triste marca de mais de 4 mil mortes provocadas pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O governador Wellington Dias (PT-PI), por meio de suas redes sociais, se pronunciou sobre o recorde negativo e disse que esse número é a quantidade de habitantes de muitas cidades do Estado.

“Chegamos ao número de 4 mil óbitos pela covid-19. É assustador imaginar que isso representa a população de muitas cidades piauienses”, escreveu o governador.

O governador voltou a pedir para que a população continue nos cuidados preventivos para barrar a proliferação da doença e assegurou que vai continuar trabalhando para que acelerar a vacinação dos piauienses contra a covid-19.

“É como se do nada, elas deixassem de existir. Continuaremos nosso trabalho de prevenção e combate à pandemia e principalmente, na luta por mais vacinas. São vidas humanas que precisamos salvar”, alertou Dias.

Covid-19 no Piauí

O Piauí ultrapassou, nesse domingo (28), a marca de 4 mil mortes por covid-19 (coronavírus). Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), foram 32 vidas perdidas nas últimas 24 horas e com isso o total de óbitos chega a 4.028.

Foram 713 novos casos positivos e assim o número de casos confirmados desde o início da pandemia é de 202.230. A Sesapi estima que 196.853 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.