Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente Claudino vai se reunir com Roberto Jefferson em Brasília

Um dos objetivos é descobrir como pensa cada prefeito acerca das eleições de 2022. Conforme apurado pelo GP1, existe uma divisão dentro do PTB atualmente.

O ex-senador e presidente do Diretório do PTB no Piauí, João Vicente Claudino, vai se reunir no dia 18 deste mês em Brasília com o ex-deputado e presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. No encontro será discutida a resolução nacional da sigla que proíbe alianças com legendas da esquerda nas eleições de 2022.

Antes da reunião com Jefferson, o ex-senador vai reunir os prefeitos do partido para consultar a posição de cada um a respeito da resolução nacional. Só depois, JVC e a bancada do PTB, composta pelos deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques, seguirão para o encontro em Brasília com o ex-deputado Roberto Jefferson, para expor o sentimento da maioria dos gestores municipais em relação ao assunto.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Um dos objetivos é descobrir como pensa cada prefeito acerca das eleições de 2022. Conforme apurado pelo GP1, existe uma divisão dentro do PTB atualmente. Uns defendem aliança com o governador Wellington Dias (PT-PI) e uma outra parte significativa, pretende estar no mesmo palanque com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

Encontro com Ciro

Nos próximos dias, João Vicente terá um encontro com o Ciro Nogueira, que vai tentar formalizar a filiação do ex-senador ao Progressistas. Por outro lado, Wellington tenta impedir que JVC, oficialize a sua ida para oposição.

Apesar de ocupar cargos no Governo do Estado, João Vicente Claudino possui estreita relação com Wellington que já conta com o apoio acertado dos dois deputados estaduais pelo PTB, Nerinho e Janainna Marques.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.