Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

Decretada situação de emergência devido a seca em Jacobina do Piauí

O decreto de nº 174/2021 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição dessa sexta-feira (04) de março.

O prefeito Gederlanio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como GD, do município de Jacobina do Piauí, publicou um decreto onde declara situação de emergência na cidade devido à estiagem que atinge a região. O decreto de nº 174/2021 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição dessa sexta-feira (04) de março.

GD informou no documento, que apesar das chuvas que caíram no município nesse período, não foi suficiente para atender as necessidades dos munícipes quanto ao acesso a água própria para o consumo humano e animal, bem como para a produção agrícola.

Ainda segundo o prefeito, parte dos açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade abaixo da média, causando preocupações, podendo se agravar no decorrer do ano.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação e terá vigência de 180 (Cento e Oitenta) dias. Podendo ser revogado caso a situação das chuvas melhore na cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.