Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idosa de 82 anos aguarda mais de seis horas para ser vacinada em Teresina

A neta da dona Maria da Conceição, Dilma Oliveira, relata que a avó sofre de Alzheimer e chegou ao posto de vacinação da Uninovafapi 9h da manhã.

O GP1 recebeu denúncia da neta de uma idosa de 82 anos que aguarda desde as 9h da manhã deste sábado (06), para receber a dose da vacina contra a covid-19 na fila do drive thru da Uninovafapi, no bairro Planalto Uruguai, zona leste de Teresina.

A neta da dona Maria da Conceição, Dilma Oliveira, relata que a avó sofre de Alzheimer e chegou ao posto de vacinação há seis horas acompanhada de uma das netas. Hoje acontece o primeiro dia de vacinação para idosos na faixa etária de 81 a 84 anos. A aplicação funciona em sistema de drive thru em cinco postos espalhados na cidade e encerra às 17h.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Maria do Conceição 82 anos
Maria da Conceição 82 anos

“Minha avó tem Alzheimer e está acompanhada de uma prima minha, mas no momento estamos até sem contato já que o celular dela descarregou. Chegaram 9 horas e até agora ninguém foi atendê-las, ninguém passou ao menos uma posição, não tem nem previsão para que ela seja vacinada”, informou Dilma.

Nossa equipe esteve no local e conversou com Leiliane Alves, que acompanha a dona Maria da Conceição. Ela conta que o início da tarde foi o período mais difícil devido ao calor e a dificuldade para conseguir alimento para se manter na fila. O fluxo está sendo controlado por uma equipe da Strans, que foi fechado para entrada de novos veículos às 11h da manhã, devido ao volume de carros.

"Quando chegamos já estava uma fila imensa. Agora que o tempo amenizou, mas estávamos em baixo de sol forte, um calor imenso e mesmo com meio tanque de combustível o carro já está na reserva agora, pela demora de lá para cá. Às 11h, a equipe da Strans fechou a entrada de mais carros na fila mas não mudou nada. É um descaso, são pessoas idosas que não podem ficar desse jeito sem assistência, com fome, com sede. É sofrimento”, disse Leiliane.

Confira os postos de vacinação em funcionamento

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá

2 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, bairro São Pedro

3 - Na Zona Leste - ADUFPI – Avenida Universitária, 391, bairro Ininga

4 - Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, bairro dos Noivos.

5 - Uninovafapi - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, bairro Planalto Uruguai

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.