Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idosos esperam por vacina contra covid-19 em fila de 1 km em Teresina

Hoje foi o primeiro dia de vacinação para a faixa etária entre 81 e 82 anos. A expectativa é de que 1.980 idosos sejam imunizados.

Os postos de drive-thru para vacinação contra a covid-19 em Teresina registraram centenas de idosos de 81 e 82 anos que aguardaram longas filas para conseguir receber primeira dose do imunizante neste sábado (06). No posto da Uninovafapi, zona leste da Capital, os carros formaram uma fila de 1 km.

O GP1 esteve no local e constatou a situação e a principal reclamação foi a demora na aplicação da vacina, o que causou insatisfação e, claro, faltou paciência.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Grande fila para vacinar
Grande fila para vacinar na Uninovafapi

O atendimento encerrou 17h e houve muita reclamação de acompanhantes que aguardavam para vacinar os idosos. “Eu estou com minha avó que tem 82 anos, estamos aqui desde cedo, desde manhã. Ela até levantou um pouco do carro porque estava com as pernas doendo de ficar sentada esperando”, contou Nayra Juliana, que acompanhou a avó neste sábado. Por volta das 11h da manhã a equipe da Strans fechou a entrada de veículos na fila, devido ao grande volume de carros que já se acumulava.

Os idosos que não puderam comparecer aos postos de vacinação drive-thru, poderão agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fila de vacinação para idosos
Fila de vacinação para idosos

A aplicação ocorreu em cinco pontos espalhados pela cidade, sendo eles: na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, no Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, bairro São Pedro, já na zona Leste - ADUFPI – Avenida Universitária, 391, bairro Ininga, Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, bairro dos Noivos e na Uninovafapi - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, bairro Planalto Uruguai.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.