Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gilberto Albuquerque diz que 17 pessoas estão na fila por leitos de UTI

Segundo o presidente da FMS, nesta segunda-feira (08) foram instalados 10 novos leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas, e hoje estão sendo montados cinco no HUT.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Gilberto Albuquerque, revelou ao GP1 na noite desta terça-feira (09) que pelo menos 17 pacientes com covid-19 (coronavírus) aguardam na fila para conseguir um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com Gilberto Albuquerque, desde ontem (segunda-feira) pessoas estão esperando a liberação de leito de UTI. “Desde ontem [há filas], da última vez que me atualizei tinham 17 pessoas na fila”, declarou o médico.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque
Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque

Ainda segundo o presidente da FMS, nesta segunda-feira (08) foram instalados 10 novos leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas (HGV), e hoje estão sendo montados cinco leitos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A previsão é que até o final da semana sejam abertos mais 20 nos Hospital do Dirceu.

“Estamos instalando mais cinco hoje à noite no HUT, o HGV abriu 10, estamos abrindo esses cinco hoje e temos previsão de abrir 20 no Hospital do Dirceu ainda essa semana”, finalizou o médico Gilberto Albuquerque.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.