Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa diz que vai pagar insalubridade a profissionais da saúde

Segundo Gilberto, a autorização foi dada durante reunião que aconteceu nessa segunda-feira (08).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, autorizou o pagamento da insalubridade de 40% aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19. A informação foi anunciada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, na manhã desta terça-feira (09).

Segundo Gilberto, a autorização foi dada durante reunião que aconteceu nessa segunda-feira (08). Os recursos utilizados no pagamento serão da própria fundação.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Na reunião de ontem que a gente teve na prefeitura com Dr. Pessoa, ele foi muito sensível e nos autorizou a pagar a insalubridade de 40% para todos aqueles profissionais que estão trabalhando no setor covid-19”, anunciou o presidente da FMS.

Os profissionais estavam recebendo o adicional de insalubridade de 40%, sendo que 20% eram oriundos de recursos do Governo Federal para a pandemia, no entanto, no final do ano passado a União deixou de repassar os recursos e os profissionais passaram a receber apenas insalubridade de 20%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.