Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar estudante de medicina foge do CEM em Teresina

O adolescente foi recapturado pela Guarda Municipal de Teresina poucas horas depois da fuga.

O adolescente de iniciais W.L. de A.R., de 17 anos, acusado de matar o estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí, Rayron Holanda, em novembro de 2018, fugiu do Centro Educacional Masculino (CEM) durante uma rebelião na manhã desta quarta-feira (14), em Teresina.

O suspeito foi recapturado pela Guarda Municipal de Teresina poucas horas depois da fuga. Ele estava com outros três fugitivos e chegaram a roubar uma motocicleta, mas foram interceptados por uma equipe da GCM, que conseguiu realizar a apreensão de dois dos suspeitos. Durante a ação, um dos internos disparou contra a guarnição da Guarda Municipal, que revidou.

Foto: InstagramRayron Holanda
Rayron Holanda

"O CEM fica próximo à sede da GCM. Assim que soubemos da fuga, começamos a empreender diligência. Esse adolescente de 17 anos foi recapturado juntamente com outro de 17 anos próximo à uma lagoa na Nova Brasília, na zona Norte", informou Ranieri Fontes, comando do dia da GCM.

Os dois menores foram apreendidos e reconduzidos para o Centro Educacional Masculino, incluindo W.L. de A.R., que responde pelo latrocínio do estudante Rayron Holanda, morto durante assalto no último dia 25 de novembro de 2018, em uma parada de ônibus na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina.

Rebelião no CEM

Cerca de 50 internos do Centro Educacional Masculino (CEM) iniciaram uma rebelião e uma fuga na madrugada desta quarta-feira (14), provocando danos a estrutura do CEM, localizado no bairro Itaperu, na zona norte de Teresina. Ao todo, 41 internos conseguiram fugir do local e cinco já foram recapturados pela polícia.

Foto: Alef Leão/GP1Rebelião no Centro Educacional Masculino em Teresina
Rebelião no Centro Educacional Masculino em Teresina

Segundo o coronel New Marcos, comandante do BProne, uma guarnição do Batalhão de Choque foi deslocada para o Centro Educacional Masculino, e controlou a situação no início desta manhã. Os internos destruíram parte da estrutura do prédio e queimaram vários colchões.

Latrocínio de Rayron Holanda

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade, foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã do dia 25 de novembro de 2018, após reagir a um assalto próximo a uma estação de transbordo, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem estava deslocando para a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.