Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa vai distribuir kits alimentação para 91 mil alunos

Nessa primeira etapa, serão mais de 13 mil famílias atingidas pela distribuição dos kits alimentação.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIs) Tia Fanny, localizado no Vale do Gavião, vai receber na próxima quinta-feira (15), a partir das 9h, a visita do prefeito Dr. Pessoa para apresentar novidades na área da educação.

Esse será o primeiro dia de distribuição dos kits de alimentação escolar para mais de 91 mil alunos. Os CMEIs serão os primeiros a entregar os kits, que possuem os mesmos alimentos contidos nas refeições das escolas, como carne, frango, arroz, leite, verduras e frutas. São mais de 13 mil famílias atendidas nessa primeira etapa.

Com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura Municipal de Teresina, para atendimento aos alunos, nesta primeira etapa, estão sendo investidos o valor de R$ 36,36 para compra de um kit de merenda escola, totalizando R$ 3.308.760,00 (três milhões, trezentos e oito mil reais e setecentos e sessenta reais).

Outras ações

A programação de Dr. Pessoa, acompanhado do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, inclui mais outra ação em outra unidade de ensino da região. Na Escola Municipal Olímpio Castro de Oliveira, inauguram a Sala Virtual equipada com os tablets que estavam ociosos nos depósitos da Secretaria.

“Fizemos um trabalho de recuperação dos equipamentos para serem instalados em unidades de ensino como essa. Já contabilizamos mais de três mil tablets em desuso, exatamente quando alunos e professores mais precisam de equipamentos para a rotina de aulas remotas. Uma equipe técnica foi formada para reparação dos equipamentos que serão instalados nas unidades escolares. A sala vai atender alunos que estão com dificuldade de acesso às aulas online”, afirma o secretário Nouga Cardoso.

O atual gestor de Teresina também vai entregar para a cidade a frota de ônibus escolares recuperada. São 23 veículos que estão passando por revisões mecânica, hidráulica e de documentação, além de receberam os serviços de pintura e lanternagem.

Os ônibus são utilizados no transporte escolar como forma de garantir, com qualidade e segurança, o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública municipal de ensino, priorizando os estudantes residentes da zona Rural de Teresina. Em média, antes da pandemia, eram transportados cerca de 650 alunos, diariamente, nos turnos manhã e tarde. Todos os veículos são adaptados para receber alunos com deficiência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.