Fechar
GP1

União - Piauí

Homem armado obriga enfermeira a aplicar vacina contra covid-19 em União

Após receber a dose do imunizante, o suspeito se evadiu da UBS.

Uma enfermeira foi obrigada a aplicar uma dose de vacina contra a covid-19 em um homem, após ser ameaçada pelo acusado dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural do município de União, distante 55 km de Teresina.

A informação foi confirmada ao GP1, pela secretária de Saúde da cidade, Elaine Melo. Segundo ela, o suspeito, que é de outro município, usou uma chave de fenda como arma para ameaçar e forçar a profissional de saúde a realizar a imunização.

“A profissional foi obrigada a aplicar a vacina nessa pessoa que é de outra cidade. Ele utilizou uma chave de fenda para intimidar a vítima. Não foi relatado para a gente nenhuma agressão física, só mesmo essa situação ríspida na UBS”, informou a secretária.

Elaine Melo contou que União tem uma equipe da PM, mas não é possível colocar um policial na porta de cada UBS da cidade. “Temos policiamento, mas não é possível colocar uma em cada UBS. Agora vamos fazer um planejamento nessa questão de segurança na distribuição das vacinas”, disse a gestora.

Após receber a 1ª dose do imunizante, o suspeito se evadiu do local, como se nada tivesse acontecido. Um Boletim de Ocorrência não chegou a ser feito junto a Polícia Civil do Piauí, porque as funcionárias da UBS temem retaliações por parte do acusado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.