Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina vai atingir pico da pandemia na próxima semana, diz Gilberto Albuquerque

"Nós vamos começar o período de platô que deverá durar duas semanas e depois começará a cair", disse.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou ao GP1 nesta quinta-feira, 1º de abril, que o número de casos da covid-19 na Capital deverá atingir o platô na próxima semana, com estabilização das notificações nos próximos 15 dias.

Segundo o presidente da FMS, em função disso o número de pacientes na fila de espera por leitos clínicos e de UTI já registrou queda, chegando a 82 nesta quinta.

“Nós já estamos entrando no platô, então a perspectiva é que no final desta semana a gente não tenha mais aumento. Nós vamos começar o período de platô que deverá durar duas semanas e depois começará a cair. Então o que tiver que piorar será até no final dessa semana, é tão tal que houve uma diminuição na fila de espera por leitos clínicos e de UTI. Hoje pela manhã tínhamos 60 na fila de UTI e 22 de leitos clínicos”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque, presidente da FMS
Gilberto Albuquerque, presidente da FMS

Restrições

Gilberto Albuquerque avaliou como positivas as medidas adotadas nas últimas semanas e ressaltou que os resultados das ações poderão ser sentidos na segunda quinzena de abril.

“Na verdade, essas medidas tomadas agora vão refletir nos próximos 15 dias, quando nós teremos um reflexo direto desse distanciamento no número de pessoas nas UTIs, nos leitos clínicos é mais rápido, então na mesma semana a gente tem uma diminuição na procura”, disse o Gilberto Albuquerque.

Apesar da previsão, o presidente da FMS alertou sobre a necessidade de se manter os cuidados para evitar contaminação de mais pessoas. “As medidas de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel são simples, mas necessárias para a gente evitar a infecção”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.