Fechar
GP1

Caxingó - Piauí

Teto da UBS de Caxingó desaba sobre pacientes 4 meses após inauguração

A estrutura havia sido inaugurada no mês de dezembro de 2020.

Parte do forro de gesso da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Caxingó, localizado na região Norte do Piauí, desabou na manhã desta terça-feira (20), deixando dois pacientes feridos, dentre eles uma criança de 10 anos e um idoso de 62 anos. A estrutura havia sido inaugurada no mês de dezembro de 2020.

Em entrevista ao GP1, o prefeito do município, Magnum Cardoso, relatou que havia vários pacientes no momento aguardando atendimento do médico do Programa de Saúde da Família e, de repente, a cobertura do forro desabou.

Foto: Reprodução/WhatsAppTeto de gesso desabou, atingindo idoso de 62 anos
Teto de gesso desabou, atingindo idoso de 62 anos

“O ex-gestor inaugurou somente para não deixar que eu inaugurasse e fez isso às pressas e desde quando a gente iniciou a gestão a estrutura vem apresentando problemas, o forro caiu, a construtora foi lá e consertou, mas toda vez que chove tem infiltrações nas paredes e no teto. Hoje estava tendo atendimento na UBS, com vários pacientes, e o forro simplesmente desabou e caiu em cima da cabeça de uma criancinha e de um idoso, mas só tiveram escoriações leves”, disse Magnum Cardoso.

“Eu vou suspender o atendimento até domingo, já entrei em contato com o dono da construtora, ele vai mandar uma equipe no local amanhã e tentar resolver esse problema, retirar as goteiras e infiltrações e, segundo ele, se for preciso colocar um forro novo ele vai fazer”, ampliou.

Atendimento

A Unidade Básica de Saúde é responsável pelo atendimento aos pacientes do Programa de Saúde da Família (PSF) e também é ponto de vacinação contra a covid-19. Em função do fechamento da unidade para reparos, a Prefeitura de Caxingó adotará novas medidas com o objetivo de não prejudicar o atendimento aos pacientes.

O prefeito Magnum Cardoso reiterou que a procuradoria do município vai responsabilizar a ex-gestão e o responsável pela construtora responsável pela execução da obra da UBS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.