Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos fazem arrastão no apartamento do superintendente do Ibama San Martin

Em entrevista ao GP1, o superintendente disse que estava chegando ao condomínio, quando foi abordado.

Bandidos renderam o advogado e superintendente do Ibama no Piauí, San Martin Linhares, no início da noite dessa terça-feira (27), e fizeram um arrastão em seu apartamento localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas, em Teresina.

Em entrevista ao GP1, o superintendente afirmou que estava chegando ao condomínio, por volta de 19h, quando quatro homens em um veículo modelo Volkswagen Nivus o acompanharam logo atrás, até a garagem do prédio, e o renderam. Quando os bandidos chegaram ao apartamento com o superintendente, a sua esposa, Vanessa Tapety, acabou sendo surpreendida com a ação criminosa.

Foto: Alef Leão/GP1San Martins Linhares
San Martins Linhares

“Ontem, quando eu entrei no prédio, entrou um carro atrás e me rendeu dentro da garagem. Estão dizendo que é parada dada, mas eles escolheram aleatoriamente na rua pelo carro. Eles entraram junto comigo na garagem, me renderam e subiram no apartamento. Eles pediram dinheiro, joias e o que tivesse. Eles abordaram minha mulher, pediram joias e ela entregou o que tinha e levaram uns R$ 2.500,00 que estavam dentro da minha pasta, além de relógios”, explicou.

Ainda de acordo com o superintendente, durante a ação criminosa os bandidos fizeram ameaças, mas não chegaram a agredi-los. “O meu apartamento não foi revirado e ação durou uns 10 minutos, no máximo. Eu nunca passei por isso, quando eles acessaram no prédio eu percebi que tinha entrado o carro junto comigo, mas ao mesmo tempo eu fiquei muito em paz, tentei acalmar eles, pois fiquei com medo de eles não serem profissionais, colaborei e demonstrei que não tinha muita coisa, mostrei o dinheiro e eles não me fizeram nada, não me bateram e nem nada”, acrescentou.

Na fuga, os bandidos roubaram o sistema de monitoramento do prédio e fugiram no veículo Nivus, que havia sido roubado ainda ontem, e logo depois o abandonaram.

Profissionais do Departamento de Policia Técnico-Científica estiveram no local, juntamente com uma equipe do GRECO que vai investigar o caso. Ainda de acordo com San Martin, não foi possível avaliar o valor aproximado roubado pelos bandidos, tendo em vista que a maioria das joias eram eram antigas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.