Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores aprovam requerimento que pede rescisão de contrato do Setut

O vereador Dudu, autor do requerimento, disse que os empresários estão humilhando a população.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou nesta quarta-feira (28) um requerimento de autoria do vereador Dudu (PT) que pede a rescisão do contrato do transporte público de Teresina com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

“Os empresários do Setut infelizmente não merecem mais o bônus do diálogo. Não tem mais como dialogar com eles. Se eles não têm capacidade e condição de continuar com o transporte público porque eles não têm hombridade de declinar e largar essa licitação?”, questionou o vereador.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

Humilhando a população

O vereador destacou ainda que os empresários do setor de transporte público municipal estão “rindo e humilhando” a população. “Os empresários estão rindo e humilhando todos nós. A primeira questão era a questão salarial, era questão de repasses, eles atrasam salários dos trabalhadores e se veem na linha de frente para paralisar as atividades. Não é mais por aumento não, é para pagar os salários. E sobra para a população”, continuou.

Pane Seca

Dudu acusou ainda os empresários de colocarem os veículos nas ruas com pouco combustível a fim de dar “prego de combustível” e diminuir o número de ônibus rodando na capital.

“Eles sabem que quando os trabalhadores decretam uma greve, a Prefeitura se organiza para ter transportes alternativos, a população fica sabendo, o que os empresários fazem? Estão colocando os ônibus para darem o prego de combustível. Aquilo é para colocar a população mais ainda vulnerável”, finalizou.

Chantagem

O vereador Deolindo Moura (PT) disse que a problemática se trata de chantagem por meio dos empresários, que usam os trabalhadores. “É uma concessão pública e está mais do que na hora da Prefeitura se sair desse engodo que já se transformou em uma grande chantagem usando os trabalhadores e a população como forma de receber esses benefícios dados da Prefeitura direto para quem presta esse serviço. Acho que já passou a hora do Setut pedir para sair, de ter outra licitação”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.