Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Donos do restaurante Dom Nelore Leste são soltos pela Justiça

A liberdade provisória foi concedida pela juíza de direito Cassia Lage de Macedo.

Os empresários Francisco José da Cunha Almeida e Amaury Costa Cruz, donos do restaurante Dom Nelore Leste, presos pela Polícia Civil na quarta-feira (28) acusados de furto de energia elétrica, já estão em liberdade.

A liberdade provisória foi concedida pela juíza de direito Cássia Lage de Macedo, da Central de Inquéritos de Teresina, na tarde desta quinta-feira (29).

Foto: DivulgaçãoDom Nelore Leste
Dom Nelore Leste

No entanto, a magistrada estabeleceu o cumprimento de medidas cautelares quais sejam: proibição de ausentar-se da Comarca sem autorização judicial; no prazo de cinco dias, cadastro obrigatório e atendimento psicossocial por videochamada, na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), através de agendamento prévio para que os empresários possam dar início ao devido cumprimento das medidas cautelares impostas; e comparecimento obrigatório sempre que intimados.

Segundo a juíza, ficou suficientemente demonstrado que a aplicação de medidas cautelares alternativas são suficientes para prevenir a reiteração delitiva e garantir a aplicação da lei penal, não havendo mais motivos que autorizassem a manutenção da prisão.

Prisões

Os empresários Francisco José da Cunha Almeida e Amaury Costa Cruz, donos do restaurante Dom Nelore Leste, e a empresária Lívia Carvalho Costa, sócia da choperia e restobar Zero Grau, foram presos pela Polícia Civil do Piauí, na tarde da última quarta-feira (28), sob acusação de furto de energia.

As prisões ocorreram após a Equatorial Piauí realizar vistoria nos estabelecimentos e constatar fraude nos contadores de energia elétrica. Diante disso, a distribuidora acionou a Polícia Civil do Piauí, que prendeu os três empresários.

Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina e autuados por furto de energia qualificado mediante fraude.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.