Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento do acusado de matar dono da Medley Academia

A audiência será realizada na Sala de Audiências, da 8ª Vara Criminal de Teresina.

Está marcada para o dia 7 de junho deste ano, às 9h30, audiência de instrução e julgamento de Leandro Rodrigues de Sousa acusado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário Macelo Henrique Amorim da Silva, dono da Medley Academia, em 2018.

A audiência será realizada na Sala de Audiências, da 8ª Vara Criminal de Teresina e, na ocasião, deverá ser decidido se o acusado vai a julgamento ou não.

Foto: Divulgação/Polícia CivilLeandro Rodrigues de Sousa
Leandro Rodrigues de Sousa

Recebimento da denúncia

No dia 24 de fevereiro de 2020, juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado tornando Leandro Rodrigues de Sousa réu pelo crime de latrocínio contra o empresário.

Relembre o crime

Macelo Henrique, de 43 anos, foi assassinado durante um assalto na frente da academia, localizada na Avenida Gil Martins, no dia 9 de julho de 2018.

Segundo o cabo Agnelo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o acusado "tirou a arma da mochila, anunciou o roubo e a vítima fez algum movimento brusco, que ele pegou, encostou a arma no peito dele e atirou”.

Foto: DivulgaçãoCarro incendiado de Macelo Henrique
Carro incendiado de Macelo Henrique

O bandido conseguiu empreender fuga no veículo do empresário, um Toyota Etios, de cor prata, placa OUE 3796. A vítima foi socorrida por funcionários e clientes da academia e encaminhada em um veículo particular para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas durante o trajeto não resistiu e foi a óbito.

O carro do empresário foi localizado queimado no residencial Orgulho do Piauí, na zona sul de Teresina, na noite do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.