Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: prefeito Dr. Pessoa quer construir novo cemitério na zona sudeste

O prefeito determinou a procura de uma área pública para que seja construído um novo cemitério.

Devido à alta de mortes por covid-19 em Teresina que está causando um colapso no sistema funerário da cidade, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) teve uma reunião nesta segunda-feira (05), com o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas – Sudeste, Zé Nito, para buscar uma área onde possa ser construído um novo cemitério.

No encontro, foi apresentada a situação dos cemitérios públicos dos bairros São Sebastião e Renascença, que não possuem mais vagas para sepultamento. Com isso, o prefeito determinou a procura de uma área que atenda aos requisitos necessários, e de preferência pública, para que seja construído um novo cemitério na região.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Como medida de efeito a curto prazo, também foi autorizada a negociação com a administração do Cemitério Recanto da Saudade, para que os 10% dos jazigos cedidos, conforme determina a Lei, por todo cemitério particular ao município, sejam disponibilizados imediatamente para o sepultamento de vítimas de covid-19.

“Se necessário, terá disponível no Cemitério Recanto da Saudade cerca de 312 sepulturas. Quanto à construção do novo cemitério, o prefeito se mostrou bastante sensível e já iniciamos as buscas por um local apropriado para que essa situação seja sanada o mais breve possível”, enfatiza Zé Nito.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zé Nito
Zé Nito

O superintendente destacou ainda que, conforme determinação da Prefeitura, em caso de falta de vaga em um cemitério público da região, o sepultamento pode ser transferido para o de outra zona de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.