Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manutenção deixará 80% dos bairros de Teresina sem água no domingo

De acordo com a Águas de Teresina, o serviço tem previsão para ser encerrado somente às 00h de segunda.

A Águas de Teresina comunicou nesta quarta-feira (12) que no domingo, 16 de maio, vai ocorrer uma parada programada no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA-Sul), a partir de 12h. O serviço vai afetar 80% dos bairros da Capital.

Serão realizadas obras de modernização das instalações elétricas da unidade, implantação de novos painéis de acionamentos, manutenção no sistema de proteção hidráulica da adutora de água Tratada da ETA, implantação de novas válvulas para manutenção de rede e a instalação de um novo sistema de bombeamento do Jóquei para o Planalto Uruguai.

Foto: Brunno Suênio/GP1Águas de Teresina
Águas de Teresina

De acordo com a Águas de Teresina, o serviço tem previsão para ser encerrado somente às 00h de segunda-feira (17). O retorno da água vai ocorrer de forma gradativa para os bairros.

A empresa recomenda que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Logo após a execução dos serviços, o funcionamento da rede será restabelecido imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas da cidade.

O trabalho integra o plano de requalificação e modernização do sistema de abastecimento da capital, que tem como objetivo otimizar a distribuição de água tratada e reduzir desperdícios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.