Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu afirma que CPI vai mostrar resultados “doa a quem doer”

"Tire o cavalinho da chuva quem tiver imaginando que vai atrapalhar o prejudicar a CPI", disse Dudu.

O presidente da CPI do transporte público de Teresina, Dudu (PT), disse em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (13), que a Câmara Municipal vai apresentar resultados do trabalho que está sendo desenvolvido pelos vereadores na análise do sistema de transporte público da Capital e ressaltou que quem estiver tentando atrapalhar a CPI não vai lograr êxito.

Segundo o parlamentar, a Câmara já solicitou que técnicos do Tribunal de Contas e do Ministério Público participem da CPI para auxiliar os vereadores. “Nós queremos dar toda a celeridade na CPI, mas que ela também tenha um braço técnico dos órgãos de controle externo. Na segunda-feira nós teremos uma audiência com a doutora Lílian Martins, presidente do TCE. Acredito que hoje deveremos também ter uma audiência com o Ministério Público do Estado e vamos pedir para que esses órgãos nos acompanhem na CPI, para que deem todas as ferramentas para que a gente possa somar forças e, ao final dessa CPI, apresentar com muita robustez uma solução. Tire o cavalinho da chuva quem tiver imaginando que vai atrapalhar o prejudicar a CPI, doa a quem doer nós vamos levantar os pontos à luz da verdade, trazendo para a Câmara a população, pois ela vai acompanhar pelo YouTube da Câmara. Se tiverem forças estranhas aqui ou fora da Câmara, procure outro rumo”, disse Dudu.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

O vereador frisou que a CPI vai buscar respostas que, segundo ele, não foram dadas ao longo de várias décadas por outros Governos que barravam a apreciação dos contratos com o Setut.

“Em gestões anteriores tudo que se falava em transporte público nesta Casa era barrado, existia uma caixa de pandora intocável, que era o Setut, e o povo pagando o preço de um péssimo serviço, e isso não é de agora, se arrasta anos a fio antes da pandemia. Por isso, nós vamos querer os números, quanto receberam do povo de Teresina, como foi constituída essa dívida que eles [Setut] estão dizendo, como foram feitos os acordos para que o povo saiba o cálculo da planilha e como funciona a bilhetagem eletrônica. Enfim, nós vamos trazer todas essas discussões e os que estão pensando que isso não vai dar a resposta à altura do povo de Teresina pode tirar o cavalinho da chuva, nós vamos dar sim”, finalizou Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.