Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: pessoas de 50 a 54 anos são vacinadas neste sábado em Teresina

Serão 11 pontos de aplicação espalhados pela cidade. A FMS vai usar a vacina da AstraZeneca.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), vacina neste sábado (15), contra a covid-19, pessoas com comorbidade e com idade de 50 a 54 anos, e pessoas que possuam deficiência permanente. Serão disponibilizados 11 pontos de vacinação espalhados por Teresina.

A aplicação dos imunizantes acontece mais uma vez por meio de drive trhu, iniciando às 09h seguindo até às 17h. A logística estabelecida pela FMS será seguida, separando os turnos por sexo. Durante a manhã a FMS vai atender ao público feminino e à tarde o masculino. A Fundação Municipal de Saúde vai utilizar a vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford junto à Fiocruz.

Foto: Alef Leão/GP1Vacina
Vacina

Além dessas pessoas, a fundação vai vacinar também as pessoas que estavam inclusas em etapas anteriores como pessoas com deficiência permanente que tenham a idade de 55 a 59 anos, e pessoas com comorbidade. Pessoas com síndrome de down, paralisia cerebral ou transtorno do espectro do autismo que tenham idade superior a 18 anos também serão contemplados.

Para receber a dose dos imunizantes, o público deve ir ao local portando documento de identificação com foto, CPF ou cartão nacional do SUS, bem como o laudo médico comprovando sua condição.

Saiba onde são os pontos de vacinação neste sábado

- Terminal de Integração Buenos Aires;

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU Norte);

- UESPI;

- Terminal de Integração Zoobotânico;

- Terminal de Integração Bela Vista;

- Terminal de Integração Parque Piauí;

- Terminal de Integração Livramento;

- Faculdade Estácio;

- Terminal de Integração Itararé;

- Teresina Shopping;

- Uninovafapi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.